quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Câmara de Vereadores homenageia os 23 anos de Nova Hartz

O vereador Valentin Melo de Thomaz (PT) em parceria com o vereador Jamir Pelicione (PSB) solicitou a Câmara de Vereadores uma sessão solene, em comemoração aos 23 anos de emancipação de Nova Hartz. A Sessão ocorreu na última sexta-feira, 3 de dezembro no plenário da Câmara Getulio Dorneles Vargas. Na ocasião o historiador José Borges da Silva apresentou o seu trabalho de conclusão do curso de história intitulado “História da emancipação de Nova Hartz, os caminhos percorridos”. A diretora do Museu Histórico de Nova Hartz, Vania Priamo também deu a sua contribuição na sessão em homenagem ao aniversário do município, contando a história da colonização alemã da cidade.

O prefeito Antonio Elson Rosa de Souza parabenizou a cidade, e principalmente a conquista do povo novahartzsense. “A história de Nova Hartz é feita por homens e mulheres que com seu trabalho fazem desta cidade o que vemos hoje. Nova Hartz tem muito o que comemorar, mas certo de que temos que avançar,” ressaltou o prefeito Antonio.

O Vereador Valentin, destacou a importância de resgatar os fatos históricos que transcorreram desde a luta pela emancipação até os dias de hoje, “poder reunir todas estas pessoas aqui, e ouvir delas o que aconteceu neste processo pra mim é um momento muito importante.”

Na solenidade estavam presentes além de autoridades do município, membros da comunidade e os ex prefeitos da cidade, Ernani José Schmidt e Mário Valdir Augustin.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vereador Valentin apresenta projeto de Lei sugestivo que cria o Conselho da Juventude

O Vereador Valentin, apresentou em novembro de 2010, o Projeto de Lei Sugestivo nº 19, que Cria o Conselho da Juventude em Nova Hartz. Para o Vereador, a proposta é um importante passo na busca de espaços para a discussão da juventude como sujeitos da ação política. Destaca “É a oportunidade da nossa juventude se mobilizar, compor o conselho e através dele discutir, propor e encaminhar ações de interesse dos jovens.” O Conselho será uma entidade civil que englobará forças para garantir a proteção aos direitos do jovem e o acesso à educação, de modo a proporcionar o pleno desenvolvimento da pessoa humana, o preparo para o exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho. O Projeto deve retornar da Prefeitura para ser votado pelos Vereadores e se tornar Lei Municipal.
Valentin destaca ainda o seu compromisso com as políticas públicas de juventude, sendo uma das suas bandeiras do mandato.